Treinador do F. C. Porto adverte para Santa Clara a viver "início de época muito forte"
O treinador do F. C. Porto advertiu para as dificuldades que o Santa Clara poderá colocar aos dragões no jogo de amanhã, nos Açores, e garantiu continuar a contar com Toni Martínez e Marko Grujic.
Corpo do artigo
Depois da vitória na jornada inaugural da Liga, frente ao Gil Vicente (3-0), o F. C. Porto procura dar seguimento ao bom arranque de época que está a viver, na casa do Santa Clara, uma das equipas promovidas, na última época, à Liga e que arrancou no campeonato com uma goleada no Estoril, por 1-4.
“O adversário vem de uma dinâmica interessante, desde o ano passado. E se dúvidas houvesse, fez questão de as dissipar com este início de época muito forte. Conseguiu uma vitória contundente no Estoril, depois de ter estado a perder. Mostrou capacidade de virar resultados e que é uma equipa adulta, madura, que vai exigir que levemos para jogo os valores do Porto para sermos bem-sucedidos”, referiu Vítor Bruno.
O treinador do F. C. Porto comentou, ainda, as condições climatéricas esperadas na hora do jogo, 17 horas no continente, menos uma nos Açores. "Temos de ir a jogo e adaptar-nos rapidamente ao que ele pede”, atirou, lembrando as “condições miseráveis” que os portistas encontraram, no Estádio S. Miguel, na época passada, para a Taça de Portugal, então devido à chuva.
Vítor Bruno falou ainda de Toni Martínez, que faz parte das “soluções internas” do plantel, e de Marko Grujic, relegado para o banco após a exibição pouco conseguida no jogo da Supertaça, com o Sporting: “Vi, num jornal, que o Marko tinha perdido o comboio. Isso não tem fundamento. Aqui, ninguém crucifica por erros. Olho para ele da mesma forma que para o Toni, que está na porta de jogar e de ser decisivo”.
O F. C. Porto defronta o Santa Clara, nos Açores, esta sexta-feira, a partir das 17 horas continentais. O jogo será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.