O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA revelou, esta quarta-feira, os valores das multas a Benfica, F. C. Porto e Braga por incidentes durante a terceira jornada da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA multou o Benfica em 18.750 euros por utilização de pirotecnia e 11.250 por lançamentos de objetos no duelo contra a Real Sociedad. As águias já tinham sido proibidas de vender bilhetes para o confronto com o Inter de Milão e, ainda nesta quarta-feira, arriscam-se a sofrer um castigo severo da UEFA, após os incidentes ocorridos em casa do emblema espanhol, no jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões, disputado a 8 de novembro.
O emblema basco também não saiu impune e foi sancionado com uma multa de três mil euros pelo uso de tochas por parte dos adeptos, no encontro da terceira jornada, disputado a 24 de outubro, no Estádio da Luz.
Também para a prova milionária, relativamente ao duelo entre o Antuérpia e o F. C. Porto, a UEFA multou os dragões em 35.750 euros por utilização de material pirotécnico e o emblema belga em 20 mil euros por incidentes com adeptos, que culminaram com a interdição parcial no próximo encontro caseiro da competição.
Já o Braga foi multado em oito mil euros pelo acendimento de tochas na receção ao Real Madrid, na terceira jornada da Liga dos Campeões, a 24 de outubro.