Avançado faz hat-trick em jogo simplesmente eletrizante, mas Braga deixa fugir vantagem de dois golos. Minhotos seguem no segundo lugar do Grupo D.
Corpo do artigo
Há jogos que ficam na memória e quem visitou o King Power Den Dreef não vai esquecer o espetáculo presenciado no país das bolachas, chocolates e outras guloseimas. O jogo foi tudo isso, uma verdadeira doçaria, mas com um sabor amargo para os guerreiros do Minho, que, no final, deixaram escapar uma vitória que, a determinada altura, parecia estar mais que garantida. Os arsenalistas seguem no segundo lugar do Grupo D com sete pontos, a três dos líderes belgas, e continuam a depender apenas de si.
O Braga não foi além de uma igualdade a três com o St. Gilloise e o destaque vai para Vitinha, que fez um hat-trick, na primeira parte, num espaço de 26 minutos.
A emoção foi sentida ao máximo no encontro entre St. Gilloise e Braga. O jogo foi intenso do início ao fim, com as equipas a jogarem para ganhar, com foco na baliza e a disputar cada bola como se fosse a última. Na antevisão, Artur Jorge pediu mais atitude e os jogadores cumpriram. Fora do relvado, os adeptos deram uma autêntica aula de apoio. Do lado da equipa belga, quase meia hora depois do jogo terminar, os adeptos ainda continuavam a cantar. Foi assim o jogo todo: dos mais novos aos mais velhos, de cerveja na mão e cachecóis "contra o futebol sóbrio". Os adeptos do Braga, mesmo em menor número, também se fizeram ouvir.
O espetáculo fora do relvado valeu o bilhete, mas dentro de campo o show foi outro. Vitinha atordoou os defesas do St. Gilloise, ao marcar três golos. A equipa belga respondeu ao golo inaugural, por Boniface. O segundo tempo começou da pior forma para a formação minhota, que sofreu o 2-3 e logo a seguir cedeu mesmo o empate a três, novamente com a chancela de Boniface.
Definitivamente, o resultado não foi o melhor para o Braga, que desperdiçou uma importante vantagem, que lhe teria dado a vitória e o primeiro lugar no grupo, mas, no fim, os jogadores voltaram a sentir o calor do público, com aplausos e saltos. E o estádio ficou, literalmente, a abanar.
Sinal Mais
Indiscutivelmente, Vitinha esteve em plano de evidência, ao fazer um hat-trick, e já leva quatro golos na Liga Europa. Boniface também deu trabalho aos defesas arsenalistas e apontou dois golos.
Sinal Menos
Os defesas centrais do Braga sentiram muitas dificuldades em conter as investidas dos atacantes do St. Gilloise, sobretudo nos cruzamentos, forma pela qual sofreram os três golos. Um aspeto a rever.
Árbitro
No geral, arbitragem tranquila de Aliyar Aghayev. Foi forçado a acalmar o jogo em alguns momentos, mas nada fora do normal. Quando pôde, deixou o jogo fluir.