V. Guimarães sabe que se mantiver a invencibilidade está nos oitavos. Um ponto também deve bastar à Fiorentina.
Corpo do artigo
Vitória de Guimarães e Fiorentina entram em campo na quinta-feira sem a presença nos oitavos de final da Liga Conferência garantida, mas os Conquistadores, ainda invictos, sabem que só precisam do empate na sexta e última jornada da fase de liga para se apurarem. Um ponto também deve bastar para a equipa italiana evitar o play-off de acesso aos oitavos.
Os vimaranenses têm várias baixas, nomeadamente no centro do ataque, e menor tempo de recuperação, pelo que o técnico Rui Borges prevê bastantes dificuldades. “Idealizo um grande jogo, independentemente das baixas e das ausências. Nunca me queixo seja do que for, agarro-me sempre a quem está. Estão todos com uma enorme vontade de jogar. Tivemos menos dias para recuperar, o que pode mexer, dado o adversário que é. É o mais difícil que vamos defrontar na Liga Conferência. Vai exigir demasiado de nós, vamos ver como vamos conseguir responder. Peço à equipa que tenha uma alma enorme”, salientou, acrescentando: “Vamos defrontar este adversário como defrontamos outros: para ganhar. Trata-se de uma equipa que faz muitos golos e sofre poucos. As dificuldades são claras. Veremos como nos apresentaremos em termos físicos, mas nunca nos agarraremos a isso. Eles estão supermotivados para fazer um grande jogo, sem pensar no que o empate nos pode dar. Estou feliz com quem posso contar”.
O treinador do Vitória lembrou ainda o passado da Fiorentina. “É uma grande equipa e esteve nas duas finais desta competição. Motiva-nos defrontar estas equipas. É onde os nossos jogadores querem estar, vão desfrutar ao máximo. Preocupa-me só a parte estratégica. É apenas um jogo para desfrutar dele”, sublinhou.
O médio Tomás Handel treinou sem limitações e vai a jogo. O brasileiro Gustavo Silva deverá ser a principal referência ofensiva vitoriana, face às lesões de Nélson Oliveira e de Jesús Ramírez.
"Estamos preparados e supermotivados"
O capitão Bruno Varela está ciente do valor da Fiorentina. O adversário merece respeito e está bem identificado, mas o guarda-redes garante uma equipa vitoriana determinada em dar uma boa resposta diante do emblema italiano. “É uma equipa que chegou a duas finais seguidas na competição, logo é uma das favoritas à conquista da prova. Estamos superpreparados, gostamos destes jogos difíceis, de dar grandes respostas. Estamos preparados e supermotivados”, garantiu Bruno Varela. “Estamos muito perto do objetivo e iremos trabalhar muito para o conseguir neste jogo”, prometeu o habitual dono da baliza do V. Guimarães.