Van Gaal fala em "premeditação" e diz que "Messi tinha de ser campeão mundial"
O antigo selecionador neerlandês, Louis Van Gaal, ainda não esqueceu a eliminação do último Mundial, às mãos da Argentina, e fala mesmo em “pemeditação” para que Lionel Messi se sagrasse campeão no Catar.
Corpo do artigo
Em declarações à estação neerlandesa “NOS”, durante a cerimónia de entrega de prémios referente à última edição da Liga local, Louis Van Gaal, experiente treinador que liderou a seleção dos Países Baixos no último Campeonato do Mundo, deixou no ar a ideia de que “Messi tinha que ser campeão mundial” no Catar.
“Quando se vê como a Argentina consegue os golos e como nós conseguimos os golos, e como alguns jogadores argentinos ultrapassaram a linha e não foram penalizados, acho que foi tudo um jogo premeditado", disse o técnico.
De recordar que a "laranja mecânica" foi afastada do Mundial pela Argentina, nos quartos de final, numa polémica eliminatória que ficou decidida apenas nas grandes penalidades e motivou a instauração de processos disciplinares, por parte da FIFA, às duas seleções. Após a partida, e enquanto falava aos jornalistas, Lionel Messi teve uma alteração com o avançado Weghorst, chamando-o de “parvo”.