O Villarreal decidiu suspender o contrato e o salário de Rúben Semedo, na sequência do processo judicial em que o jogador está envolvido.
Corpo do artigo
9139687
"Sempre com o devido respeito pela presunção de inocência, o clube decidiu suspender o contrato e o salário do futebolista até que seja tomada uma decisão definitiva no âmbito do processo disciplinar em curso", escreveu o clube espanhol, em comunicado no site oficial.
O Villarreal, que anunciou na terça-feira a instauração de um processo disciplinar ao defesa português, de 23 anos, manifestou também "consternação, na sequência dos graves crimes imputados a Ruben Semedo" pela justiça espanhola, entre os quais tentativa de homicídio.
O central português de 23 anos foi detido na terça e está em prisão preventiva, sem possibilidade de pagamento de fiança, desde quinta-feira, por decisão do tribunal de Líria, em Espanha, que fundamentou a medida de coação com a possibilidade de continuação de atividade criminosa.
O futebolista internacional sub-21 é suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos. Segundo o queixoso, um dos agressores disparou duas vezes com uma pistola para o intimidar, sem o atingir.
A defesa de Ruben Semedo, que está envolvido em outros incidentes que estão a ser investigados pela polícia espanhola, já manifestou a intenção de apresentar no prazo legal de cinco dias recurso da medida de coação que foi aplicada ao jogador.
O jogador responde por uma acusação de tentativa de homicídio, lesões, ameaças, detenção ilegal, posse ilegal de armas e roubo com violência.