André Villas-Boas, antigo treinador do F. C. Porto, foi convidado pelo Conselho da Europa para debater a "Importância da Integridade, Transparência e Boa Governança no Desporto", tal como referiu numa nota no Instagram.
Corpo do artigo
"Uma honra ter sido convidado a falar ao Conselho da Europa sobre a Importância da Integridade, Transparência e Boa Governança no Desporto perante as representações permanentes dos Países aderentes ao Acordo Parcial Alargado sobre o Desporto (EPAS)", começou por dizer André Villas-Boas, numa partilha na rede social Instagram.
"As pessoas com responsabilidade na liderança das Instituições Desportivas Portuguesas devem ser exemplares, no combate à violência e corrupção, bem como na preservação do respeito pelo próximo, da liberdade de opinião e imparcialidade", prosseguiu.
"Devemos garantir que o desporto continua a unir e trazer alegria e felicidade a milhões de pessoas e ser a fonte de inspiração para sociedades mais inclusivas e menos desequilibradas", realçou, acrescentando, em jeito de apontamento, uma observação: "A prática do Desporto é um bem da humanidade", terminou.
O Conselho da Europa é um organismo da União Europeia cuja política e os pilares basilares culminam, acima de tudo, na defesa dos direitos humanos.