Vítor Bruno e a ida de Conceição para o Milan: "Avião é para a Madeira e não para Itália"
Treinador do F. C. Porto, Vítor Bruno, desvia pergunta sobre a contratação de Sérgio Conceição pelo clube italiano. Possibilidade de adiamento para sábado do jogo com o Nacional, devido ao nevoeiro, não preocupa.
Corpo do artigo
Na antevisão da partida na Choupana, que abre na sexta-feira a 17.ª jornada da Liga portuguesa, Vítor Bruno foi questionado sobre a ida de Sérgio Conceição para o AC Milan e não se alongou sobre o tema. "Percebo a pergunta, mas nós temos de apanhar um avião com destino à Madeira e não para Itália. É isso que ocupa o nosso pensamento", afirmou o técnico do F. C. Porto.
O jogo com o Nacional corre o risco de ser adiado para sábado, devido ao nevoeiro que habitualmente se faz sentir na Choupana, mas o treinador dos dragões não está preocupado. "É um adversário que cria sempre dificuldades, num estádio com condições muito peculiares. Temos de ir lá e ganhar. Estamos preparados para todos os cenários, mas queremos muito jogar", referiu.
No topo da tabela, em igualdade pontual com o Sporting, o F. C. Porto está numa posição bem diferente em relação à que estava há algumas semanas e Vítor Bruno mostra-se satisfeito com o crescimento da equipa, mesmo dizendo que "o plantel é muito jovem".
"Sabemos que há perigos a cada curva, ao dobrar de cada jornada. Se estamos mais preparados agora do que já um mês para lutar pelo título? O crescimento da equipa está a ser sustentado, mas há espaço para continuar a crescer e fico satisfeito por ver que os jogadores querem cumprir à risca o que lhes é pedido. Há dois anos que não somos campeões, temos de ser este ano", disse, revelando que Fábio Vieira está na lista de convocados para a Choupana, depois de ter ficado de fora, por razões disciplinares, da receção ao Boavista.
"Está apto, está convocado. Se começa ou não, será uma decisão estratégica. Acidentes acontecem a todos. Tocou-lhe a ele, é bom é que perceba a mensagem e que não volte a acontecer. É importante para nós, tal como qualquer Fábio do plantel. As regras são iguais para todos, quem tentar desviar-se da norma poderá incorrer neste tipo de consequência", indicou.
Sobre a nomeação do árbitro Tiago Martins, que na função de VAR foi criticado pelos portistas após o jogo em Famalicão, Vítor Bruno afastou polémicas. "Esse é um dossiê com o qual não devo perder o meu tempo. Na minha opinião, houve um erro [em Famalicão], mas eu falei em critérios, que têm de ser uniformizados. Lances iguais com decisões diferentes não é o caminho. Tiago Martins é um árbitro de muita qualidade. Todos vão errar, mas que errem a respeitar uma uniformização de critérios".