Vítor Bruno, treinador do F.C. Porto, elogiou, neste domingo, após a goleada em casa dos dragões frente ao Estoril, o gesto de fair-play de Pepê que, ao ver um adversário cair no relvado, parou uma jogada perigosa. O técnico portista desejou ainda felicidades a Ruben Amorim, que está de saída do Sporting para o United.
Corpo do artigo
"Acho que é um hino ao futebol, o maior que tivemos aqui hoje. Sei que posso ser criticado, mas gosto muito que os meus jogadores sejam honestos com eles, com os adversários e acho que tomou a decisão certa", afirmou Vítor Bruno, após a goleada do F.C. Porto ao Estoril (4-0), em jogo da 10.ª jornada do campeonato.
Com os dragões a vencerem por 1-0, o jogador brasileiro parou uma jogada perigosa para o Estoril, quando viu o defesa Pedro Amaral a cair no relvado, lesionado. "Depois foi retribuído, com o golo que marcou", acrescentou o treinador azul e branco.
"Foi uma vitória justa, por números claros, que podia ter mais um ou outro golo. Baliza a zero também, é algo que procuramos construir, com bases sólidas. A equipa respira cada vez mais confiança e isso deixa-me muito contente", acrescentou Vítor Bruno.
No decorrer do jogo, o técnico retirou do relvado Alan Varela, que estava em risco de punição e falhar o clássico com o Benfica se visse um cartão amarelo. "Sentimos que não era o verdadeiro Varela, estava ligeiramente condicionado e sempre com algum travão de mão nas abordagens. Podia estar retraído pela questão do quarto amarelo. E entre ter o Varela a meio gás ou o Eustaquio a gás inteiro, preferimos o Eustaquio. Temos jogadores que fazem com que a equipa esteja sempre em alta rotação. O Varela estava com algum receio em ver o amarelo", admitiu o treinador portista.
Vítor Bruno comentou ainda a saída de Ruben Amorim do Sporting, para ir orientar, a partir de dia 11, o Manchester United. "Está cá ainda, vai competir ainda mais um jogo para o campeonato, outro da Liga dos Campeões. Ao Ruben desejo toda a sorte do mundo, exceto se nos cruzarmos na Liga Europa. Poderia ser bom sinal, seria sinal que estaríamos numa fase mais à frente na prova", concluiu.