O F. C. Porto derrotou o Midtjylland, por 2-0, para a Liga Europa. Vítor Bruno, treinador dos dragões, elogiou a exibição dos dragões, à qual apenas faltaram mais golos. Stephen Eustáquio também tocou nessa ferida.
Corpo do artigo
Vítor Bruno, treinador do F. C. Porto, referiu que "era importante atacar o jogo desde o início, perceber o que ele representava nesta fase". "Tínhamos de ser nós a desatar o nó que nós próprios criámos. A equipa entrou controladora, a criar vários lances para marcar. O adversário foi inofensivo, muito mérito para os jogadores. Na segunda parte, entrámos autoritários, podíamos ter feito cinco ou seis golos. É uma vitória que peca apenas por escassa", completou.
Questionado sobre a ausência de Francisco Moura no onze inicial, o treinador do F. C. Porto explicou-a com o lado estratégico do jogo. "Quando levamos um onze a jogo, ele tem muito a ver com o rendimento diário e o lado estratégico. O Moura tem dado uma grande resposta, mas o jogo pedia coisas diferentes, até pela ausência do Nico. Ao longo do jogo, injetámos gente para manter o mesmo perfil nos momentos com bola. A equipa interpretou bem o que lhe foi pedido", elogiou.
Vítor Bruno disse ainda que "a equipa esteve praticamente exímia" nos momentos defensivos, mostrando-se confiante no futuro do F. C. Porto na Liga Europa: "Esta vitória significa três pontos. Temos oito, estamos a três do apuramento direto (para os oitavos de final). Agora é olhar para o jogo com o Estrela da Amadora. Há sempre espaço para melhorar e queremos andar sempre perto da perfeição".
Já Stephen Eustáquio pediu mais efiácia para o F. C. Porto evitar calafrios na parte final dos jogos: "Era importante ganhar e conseguimos fazê-lo, mas sinto que foi uma vitória de serviços mínimos. Tivemos oportunidades para marcar mais golos, temos de finalizar as jogadas que criamos. Depois parece que o resultado fica curto e podemos ter alguns dissabores. Continuamos sem perder em casa, isso dá-nos motivação para o campeonato".
Também à Sport TV, Samu falou numa vitória importante: "Era um jogo muito importante, como uma final. Fizemos um bom jogo e o importante era a vitória. Estamos convencidos de que estamos no caminho certo. Tento sempre dar o meu melhor e ajudar a equipa. O importante é a vitória".