Vítor Bruno, treinador do F. C. Porto, não considera decisivo o jogo com o Midtjylland, para a Liga Europa, mas deixa a receita para o encontro desta noite (20 horas), no Estádio do Dragão: "É ganhar ou ganhar".
Corpo do artigo
Na antecâmara do jogo de hoje frente ao Midtjylland, Vítor Bruno admitiu que os dragões estão em "posição delicada" na Liga Europa, o que obriga a equipa a "atacar o jogo de forma singular e a esvaziar o tanque": "É ganhar ou ganhar", sublinhou.
Ainda assim, o treinador do F. C. Porto não vê o jogo desta noite como "decisivo, porque não vai fechar nada". "Mas é um passo que temos que dar contra um adversário à nossa frente" na tabela, completou.
Antevendo o que poderá ser o jogo no relvado no Dragão, Vítor Bruno espera um "adversário que possa especular, mas não que fique estacionado atrás". "Teremos que descobrir caminhos e ver onde é que podemos ferir o adversário", nota.
Vítor Bruno abordou ainda o impacto que o jogo aéreo poderá vir a ter no desenrolar da partida: "Não podemos fugir disso porque os cruzamentos, cantos e livres vão aparecer no jogo. É encontrar um antídoto e procurar espaços na linha defensiva deles. Desconfiamos que venham com meio-campo a três, vamos ver. Não podemos ficar à espera. Temos que ter uma atitude forte desde o início e ir à procura da vitória".
O F. C. Porto entrou na sexta jornada da fase liga da Liga Europa na 23.ª posição, com cinco pontos, menos dois do que o Midtjylland. Ambos estão dentro da zona de acesso ao play-off da fase a eliminar.