O Wolverhampton, com cinco portugueses de início, empatou (0-0), este sábado, na visita ao Aston Villa, em jogo da 27.ª jornada da Liga inglesa que deixou os dois emblemas ainda mais longe da zona europeia.
Corpo do artigo
Nos wolves, o treinador português Nuno Espírito Santo contou de início com Rui Patrício, Nelson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho e Pedro Neto, fazendo ainda entrar Fábio Silva aos 79 minutos e mantendo Vitinha no banco de suplentes.
O nulo deixa o Wolverhampton no 12.º lugar -- e ainda pode ser ultrapassado pelo Crystal Palace, que tem menos um jogo -, a 11 pontos do Everton, quinto e na zona europeia, enquanto os 'villans' estão no nono lugar, a seis pontos da Europa.
Em outros jogos do dia na Premier League, também o Arsenal voltou a marcar passo, com mais um desempenho pouco condizente com os seus pergaminhos, ao empatar a um golo na visita ao Burnley (15.º), mantendo-se no 10.º lugar.
O internacional gabonês Aubameyang até marcou cedo para os londrinos, logo aos seis minutos, mas um incrível erro de Xhaka, que, ao tentar endossar a bola a David Luís, na área, rematou contra Wood, levando a bola na direção da baliza, aos 39.
Já o Southampton voltou às vitórias depois de nove jogos sem vencer na prova, numa série em que acumulou oito derrotas e um empate, desde 16 de janeiro, e hoje venceu às 'custas' do Sheffield United, batido em casa por 2-0.
Os "the saints", 14.ºs, aproveitaram as fragilidades do lanterna-vermelha e venceram com golos de James Ward-Prowse, aos 32 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e de Che Adams, aos 49.
O jogo grande da jornada está reservado para domingo, com o dérbi de Manchester, em que o líder City, no qual alinham os portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, recebe o United, do compatriota Bruno Fernandes.