O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, considerou esta segunda-feira, que chegou o momento de se definir uma nova data para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, devido à pandemia da Covid-19.
Corpo do artigo
Coe, ex-atleta olímpico que lidera o organismo que gere o atletismo mundial, entende que a realização dos Jogos entre 24 de julho e 9 de agosto "não é exequível, nem desejável", perante a crise sanitária que se vive em todo o mundo.
Numa carta de duas páginas dirigida ao presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, o líder do atletismo mundial transmite a preocupação dos atletas e reforça a necessidade de um adiamento dos Jogos Olímpicos.
11970122
No texto, divulgado pela CBS News, Sebastian Coe enumera três razões para o adiamento: a integridade da competição, porque as condições de treino são muito diferentes, a falta de um treino adequado é propícia a lesões e a angústia vivida pelos atletas.
"Creio que chegou o momento. Devemos isso aos nossos atletas, fazer uma pausa quando podemos. E neste assunto, penso que podemos", sublinhou Sebastian Coe, reforçando a existência de uma ansiedade que é preciso "coletivamente, parar".
O presidente da World Athletics disse ainda estar disponível para ajudar a encontrar uma nova data para os Jogos de Tóquio2020.