O avançado Zé Luís está mais próximo do Dragão. O jogador, que é um dos pedidos do treinador Sérgio Conceição, já tem sucessor no Spartak de Moscovo, clube onde jogou nas últimas quatro temporadas.
Corpo do artigo
A formação russa oficializou, sexta-feira, a contratação do argentino Ponce, que pertencia aos quadros da Roma e esteve cedido ao AEK, da Grécia, e acautelou, dessa forma, a saída de Zé Luís.
O atacante cabo-verdiano, que foi orientado por Conceição no Sporting de Braga, em 2014/15, está integrado na pré-época do Spartak de Moscovo e aguarda que os clubes acertem, definitivamente, os detalhes do negócio para viajar para Portugal.
Zé Luís tem contrato até 2021, mas o Spartak Moscovo aceita libertar o jogador, mediante uma boa oferta. Os russos apontam para uma verba de 12 milhões, mas a transferência deverá ser feita por 10. O jogador, segundo o site "Transfermarkt", está avaliado em oito milhões.
Números à parte, Zé Luís tem cada vez mais a porta aberta no Dragão e perfila-se como o segundo reforço para 2019/20, juntando-se ao argentino Renzo Saravia, ex-Racing Avellaneda, que assinou até 2023. O lateral, de 26 anos, está ao serviço da seleção albiceleste na Copa América e foi utilizado na derrota (2-0) com a Colômbia, tendo depois ficado no banco no empate (1-1) com o Paraguai.
Além de Zé Luís, os dragões procuram mais soluções para o setor ofensivo e Bruma, que vai sair do Leipzig, era um dos alvos para a linha da frente. O empresário Catio Baldé revelou que o F. C. Porto entrou na corrida pelo jogador, acenando com uma oferta de 10 milhões, mas a forte concorrência de PSV e Spartak de Moscovo fez disparar os valores do negócio. Bruma está agora mais perto de rumar até à Holanda e assinar pelo PSV. O clube de Eindhoven terá apresentado uma proposta de 15 milhões e chegado a acordo com o Leipzig.
O internacional português, formado no Sporting, encarava com bons olhos o regresso a Portugal, até porque já não se aplicava a cláusula antirrivais, que foi imposta quando deixou Alvalade, mas vai mesmo viver a quarta experiência no estrangeiro, depois das passagens por Galatasaray (Turquia), Real Sociedad (Espanha) e Leipzig (Alemanha).
Soares apontado à China a troco de 25 milhões de euros
O avançado Soares pode estar de saída e seguir para a liga chinesa. O "Globe Esporte" assegura que um emblema chinês está disposto a pagar 25 milhões de euros pela contratação do brasileiro que chegou ao Dragão, em 2017, proveniente do V. Guimarães. Soares, que é agenciado pelo ex-jogador Deco, encontra-se de férias no Brasil e, segundo a mesma publicação, aguarda o final das negociações entre as partes. O atacante, de 28 anos, tem contrato até 2021 e uma cláusula de 40 milhões e, neste defeso, também já foi associado à Atalanta.
Buffon é hipótese para o Dragão
A "Sky Italia" insiste que o F. C. Porto continua na "pole position" para contratar o guardião, de 41 anos, que deixou o Paris Saint-Germain. O mesmo meio, porém, adianta que há mais um clube interessado no guarda-redes italiano: a Atalanta, que pela primeira vez vai participar na Liga dos Campeões.