Exclusivo

Dérbi é teste à eficácia da dupla das balizas

Dérbi é teste à eficácia da dupla das balizas

Adán e Vlachodimos, guarda-redes das duas equipas menos batidas da Liga, medem forças na Luz. Segurança defensiva à prova, num duelo que raramente tem acabado em branco

Com apenas quatro golos sofridos em 12 jogos, Adán volta à Luz, quase sete meses após ali ter perdido por 4-3, num jogo sem interesse competitivo para os leões, que já tinham garantido o título. Helton Leite, nas águias, atuou em vez de Vlachodimos. O guardião espanhol, que se estreou nos dérbis lisboetas na primeira volta, com triunfo por 1-0 em Alvalade, venceu o único duelo com Vlachodimos, registando, no total, uma vitória e uma derrota com os encarnados.

O guarda-redes grego-alemão já defrontou cinco vezes o Sporting, tendo apenas perdido o referido encontro, decidido com um golo de Matheus Nunes, nos descontos. Nos quatro restantes, venceu três e empatou um. Realce para o triunfo por 4-2 em Alvalade, num jogo em que foi expulso, perto do fim, após cometer penálti, ao derrubar Bas Dost na área. Extra campeonato, integrou o onze que goleou os leões (5-0), na Supertaça de 2019/20.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG