Futebol

F. C. Porto oficializa David Carmo até 2027

F. C. Porto oficializa David Carmo até 2027

David Carmo assinou por cinco épocas com os dragões, que pagam 20 milhões de euros ao Braga.

O F. C. Porto oficializou, esta terça-feira, a contratação de David Carmo ao Braga. O central português, de 22 anos, torna-se, assim, o primeiro reforço do plantel portista para a nova época, tendo rubricado um vínculo válido até junho de 2027.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD portista confirmou que paga 20 milhões de euros por 100% do passe do defesa, num negócio que pode chegar aos 22,5 milhões, dependendo de objetivos. A cláusula de rescisão ficou estabelecida em 80 milhões de euros.

Trata-se da maior transferência de sempre entre dois clubes portugueses, superando a de Rafa, que trocou o Braga pelo Benfica, em 2016, por 16,5 milhões.

O Braga recebe a totalidade do dinheiro, já que, antes de consumar a venda do passe ao F. C. Porto, comprou os 10% dos direitos económicos que pertenciam à Sanjoanense, por 950 mil euros.

"Sente-se desde logo a grandeza do clube"

Oficializada a transferência, o central garantiu estar "ansioso" para começar a jogar perante os adeptos.

PUB

"Sente-se desde logo a grandeza do clube, a responsabilidade boa e a importância que é representá-la. Estou ansioso e com muita vontade de poder vesti-la e lutar pelo F. C. Porto. Penso sempre passo a passo e em dar passos curtos no momento certo. Sinto que isto é um voto de confiança pelo trabalho que tenho vindo a fazer e será da mesma maneira que que vou continuar, porque trouxe-me até aqui e essa é a única maneira de ter sucesso", afirmou em declarações ao Porto Canal o jogador que vai vestir a camisola quatro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG