Futebol

Portugal vence 2-0 a França e está na final do Mundial de Sub-20

Portugal vence 2-0 a França e está na final do Mundial de Sub-20

Portugal venceu a França, por 2-0, em jogo da meia-final do Mundial de Sub-20, em Medellin, na Colômbia, e apurou-se para a final. Depois das vitórias nos campeonatos de Riade, em 1989, e de Lisboa, em 1991, a equipa das quinas tem a possibilidade de se sagrar tricampeã.

Um golo de Danilo, aos nove minutos, colocou Portugal em vantagem. O médio do Parma cabeceou com êxito um pontapé-de-canto apontado por Alex.

Aos 39 minutos, a equipa das quinas ampliou o marcador, por Nélson Oliveira, de grande penalidade, a castigar uma falta de Koulibaly sobre Danilo.

Na segunda parte, Portugal geriu a vantagem amealhada e mostrou grande qualidade defensiva. A equipa das quinas ainda não sofreu golos nos seis jogos disputados na competição.

O vencedor do México-Brasil defrontará a selecção portuguesa na final, neste domingo, às duas horas da manhã, em Bogotá.

A selecção portuguesa, treinada por Ilídio Vale, alinhou da seguinte forma: Mika; Cédric, Rodrick, Nuno Reis e Mário Rui; Júlio Alves, Danilo e Pelé; Sérgio Oliveira (Tiago Ferreira, 89m), Nélson Oliveira (Rafael Lopes, 75m) e Alex (Luís Martins, 69m).

ver mais vídeos