Futebol

Leicester bate Wolves e rouba liderança da Premier League ao Tottenham

Leicester bate Wolves e rouba liderança da Premier League ao Tottenham

O Leicester somou, este domingo, a sexta vitória consecutiva em todas as competições, ao vencer em casa o Wolverhampton por 1-0, para ultrapassar o Tottenham e ascender, provisoriamente, à liderança da Liga inglesa.

Em jogo da oitava ronda, uma grande penalidade concretizada por Jamie Vardy, aos 15 minutos, foi suficiente para os campeões de 2015/16 baterem a mais portuguesa das equipas inglesas e passarem a somar 18 pontos, em oito encontros.

A formação da casa, que goleou na quinta-feira o Sporting de Braga por 4-0 teve mais um penálti, mas, aos 39 minutos, Rui Patrício impediu o 'bis' de Vardy.

Na segunda parte, os comandados de Nuno Espírito Santo poderiam ter chegado à igualdade, mas, na melhor ocasião, os 77 minutos, Kasper Schmeichel, que tem a quem sair, ao pai e ex-leão Peter, defendeu espetacularmente um tiro de Rúben Neves.

Ricardo Pereira continua lesionado nos locais, não tendo ainda atuado em 2020/21, enquanto Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Neves, Pedro Neto (saiu aos 79 minutos) e Daniel Podence (saiu aos 60) foram titulares nos Wolves e Fábio Silva entrou aos 79.

Na classificação, o Leicester passou a somar 18 pontos, contra 17 do Tottenham e 16 do Southampton e do campeão Liverpool, que visita hoje o Manchester City, adversário do F. C. Porto na Liga dos Campeões. O Wolverhampton tem 13 e é oitavo.

PUB

No primeiro encontro do dia, um golo de cabeça do avançado Harry Kane, aos 88 minutos, o seu 150.º na Premier League e sétimo na presente edição, valeu ao Tottenham um triunfo por 1-0 no reduto do West Bromwich, que continua sem ganhar (três pontos).

Os spurs conseguiram somar o sétimo encontro consecutivo sem perder, depois do 0-1 com o Everton a abrir, e o quarto triunfo em quatro jogos fora, após as vitórias nos redutos de Southampton (5-2), Manchester United (6-1) e Burnley (1-0).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG