Os analistas do Barclays Investment Banking acreditam que os CTT vão anunciar uma "reestruturação significativa", ou até mesmo o "encerramento," do negócio dos Correios de Portugal em Espanha, durante o primeiro trimestre.
Corpo do artigo
Em junho do ano passado, a empresa liderada por Francisco de Lacerda anunciou um processo de reestruturação da subsidiária espanhola Tourline Express Mensajería.
De acordo com uma nota de '"research" divulgada esta quarta-feira, os analistas afirmam que há dois temas chave dos CTT este ano: o negócio em Espanha, que está atualmente a ser alvo "de uma revisão estratégica", e o negócio do BancoCTT.
No caso do negócio da Tourline Express Mensajería, os analistas do Barclays Investment Banking referem que a subsidiária "perde cerca de cinco milhões de euros por ano, o que é claramente um problema".
"Esperamos que seja anunciado no primeiro trimestre uma reestruturação significativa ou até o encerramento" do negócio em Espanha.
Os analistas classificam de desafiante o lançamento do BancoCTT.
"A empresa precisa de demonstrar que existe um mercado [para a nova instituição financeira], que consegue atrair clientes" e "fazer dinheiro", pelo que um bom arranque do negócio "será importante", acrescentam.
O Barclays subiu o preço-alvo dos CTT - Correios de Portugal de 9,40 euros para 10 euros por ação.
As ações dos CTT seguiam a perder, às 13:15, 1,80% para 8,52 euros.