O Banco de Portugal diz que está a acompanhar a situação no Millennium bcp mas recusa comentar rumores, depois do presidente Santos Ferreira ter desmentido rumores de que o banco estava falido.
Corpo do artigo
"O Banco de Portugal está a monitorizar a situação [no BCP], mas não comenta rumores", de acordo com a política habitual do supervisor, disse hoje, segunda-feira, à Agência Lusa, fonte oficial da entidade liderada por Carlos Costa.
O presidente do Millenium bcp enviou uma mensagem aos colaboradores do banco a pedir-lhes "serenidade e profissionalismo" face aos rumores de que o banco estava falido, postos a correr com grande intensidade na semana passada, e que o mesmo responsável garantiu serem infundados.
A mensagem que Carlos Santos Ferreira enviou aos colaboradores do BCP tem como título "Rumores sobre a solvabilidade do Millennium bcp Mensagens difundidas por SMS" e dá conta que os boatos, que já "circulam desde há algum tempo", também apareceram no final de 2008.
O banco já anunciou que vai hoje, segunda-feira, apresentar na Procuradoria-geral da República uma queixa contra desconhecidos.