O empresário Belmiro de Azevedo defendeu, esta sexta-feira, períodos eleitorais "mais rápidos" em Portugal que poupem dinheiro ao país e não "perturbem a vida das pessoas".
Corpo do artigo
"Os períodos eleitorais são sempre perigosos porque promete-se sempre muito e já se sabe que não vai ser cumprido. Se se pudesse resolver todas as eleições [europeias, autárquicas e legislativas] num dia se calhar não era pior, porque senão vão prolongar-se excessos de afirmações públicas e perturbar a vida de muitas pessoas", afirmou.
Falando no Porto à margem da cerimónia em que foi agraciado com o grau de doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto, Belmiro de Azevedo admitiu que os períodos eleitorais são, "sem dúvida, necessários", mas "têm que ser mais rápidos".
"Em Inglaterra muda-se de Governo em 15 dias. E, de facto, nós não temos dinheiro para custear processos eleitorais muito prolongados", sustentou.