CGTP considera que "se for coerente, o Presidente da República só pode vetar" o OE2013
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, afirmou esta quinta-feira que se o Presidente da República, Cavaco Silva, "for coerente (...) só pode vetar" a proposta do Orçamento do Estado para 2013.
Corpo do artigo
"Se o senhor Presidente da República for coerente com o que disse no dia 7 de setembro, que os portugueses não aguentavam mais sacrifícios, só pode vetar [a proposta do OE 2013]. O que temos é uma proposta que insiste e agrava sobre todos os que têm sido penalizados. Perante isto só tem uma coisa a fazer", afirmou Arménio Carlos, em conferência de imprensa, no final conselho nacional da CGTP-IN.
O dirigente sindical defendeu que o Presidente da República tem que "ouvir todos sem exceção e, sobretudo, aqueles que identificam matérias que são inconstitucionais", referindo que a CGTP solicitou a audiência a Cavaco Silva "há cerca de três semanas".
A proposta do OE 2013 vai ser votada na próxima terça-feira, dia em que central sindical convocou uma concentração junto à Assembleia da República para que "o documento não chegue a ver a luz do dia", referiu Arménio Carlos.