Dezenas de clientes que subscreveram papel comercial do Grupo Espírito Santo invadiram, esta quinta-feira, ao final da manhã, a delegação do Novo Banco junto ao Rossio, no centro da cidade de Viseu. Mais tarde, alguns manifestantes invadiram outras dependências bancárias da cidade, o Millenium, no Rossio, e o Montepio, da Rua Direita. A PSP teve de intervir.
Corpo do artigo
Pouco passava das 11.30 horas quando dezenas de pessoas invadiram a dependência do "Novo Banco", na Rua Conselheiro Alfredo de Melo, no centro de Viseu.
Tal como já aconteceu noutros pontos do país, cerca de uma centena de clientes de papel comercial do Grupo Espírito Santo comprado aos balcões do BES mostraram a sua indignação com apitos, gritos e palavras de ordem.
Alguns manifestantes chegaram mesmo a abordar funcionários do banco, levantaram-nos no ar e quiseram levá-los para fora da dependência. A PSP foi obrigada a intervir.
Do Novo Banco, onde os manifestantes se deitaram e acorrentaram, seguiram para a delegação do Banco de Portugal, à frente da qual entoaram mais palavras de ordem. Dali, voltaram ao Rossio, onde invadiram a dependência do Millenium.
Há poucos minutos, invadiram a dependência do Montepio, na Rua Direita.