O secretário-geral da UGT disse, esta quinta-feira, que o objectivo da greve geral marcada para 24 Novembro é conseguir estabelecer diálogo e negociação com o Governo.
Corpo do artigo
"Não queremos um conflito pelo conflito, queremos provocar o diálogo e a negociação. Queremos justiça, solidariedade, desenvolvimento e emprego", disse João Proença na abertura de uma conferência internacional sobre "A resposta sindical à crise", em Lisboa.
O sindicalista afirmou que a conferência representa o início da mobilização dos trabalhadores para a greve geral que as duas centrais sindicais marcaram para 24 de Novembro.
João Proença salientou que os trabalhadores portugueses estão "altamente insatisfeitos" com a situação sócio-laboral e, nomeadamente, com as medidas de austeridade previstas no Orçamento do Estado para o próximo ano,
"Por isso marcamos a greve geral, que foi aprovada por unanimidade pelo Secretariado-geral da UGT e, esta manhã, pelo seu Conselho Geral", disse.
Proença aproveitou, ainda, para deixar uma mensagem ao Executivo liderado por Passos Coelho: "Só com diálogo social conseguiremos soluções para o país".