A greve parcial dos trabalhadores da CP - Comboios de Portugal agendada para terça-feira já teve consequências e provocou a supressão de 64 comboios até às 18 horas.
Corpo do artigo
"Até às 18 horas foram suprimidos 64 comboios de um total de 1.104 previstos" (6%), avançou a porta-voz da CP, Ana Portela, à Agência Lusa.
Segundo a responsável, os serviços mais afectados foram o regional e o de longo curso.
Nos comboios urbanos, até às 18 horas tinham sido suprimidos três comboios do serviço de Coimbra e um do Porto. No serviço urbano de Lisboa não tinha sido cancelado qualquer comboio.
A CP prevê para terça-feira um dia mais complicado, avançando mesmo que não deverão circular comboios.
"Amanhã [terça-feira] não há comboios. É essa a nossa previsão", disse Ana Portela.
Os sindicatos que representam os trabalhadores da CP agendaram uma greve parcial para terça-feira que compreenderá dois períodos: entre as 5.30 horas e as 8.30 horas e outro entre as 17.30 horas e as 20.:30 horas.
Também estarão em greve os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, que paralisarão entre as 6 e as 10 horas.
No transporte rodoviário, na Carris e na Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) os trabalhadores estarão em greve entre as 10 e as 16 horas.
Na Transtejo e na Soflusa, empresas que asseguram a travessia fluvial entre as duas margens do rio Tejo, em Lisboa, haverá plenários de trabalhadores com paralisações entre as 14 e as 17.30 horas.