As ligações fluviais entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, Lisboa, estão esta quinta-feira paralisadas devido à greve dos transportes, disse uma fonte das empresas, adiantando que o Metropolitano também está parado e as estações encerradas.
Corpo do artigo
"Os barcos estão completamente parados, não havendo qualquer ligação entre as duas margens", disse uma fonte da agência de comunicação que representa Transtejo, Soflusa e Metropolitano de Lisboa, acrescentando que as primeiras ligações fluviais estão previstas para cerca das 9:30 horas.
A mesma fonte adiantou que o Metropolitano também está a ser afectado pela greve dos transportes públicos, encontrando-se todas as estações encerradas como medida de segurança.
A greve desta quinta-feira envolve a CP - Comboios de Portugal, CP Carga, Refer, Metropolitano de Lisboa, Carris, Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e Transtejo/Soflusa.
A paralisação, que começou às zero horas de quinta-feira, é de 24 horas em todas as empresas, com excepção do grupo Transtejo/Soflusa, onde os trabalhadores vão parar três horas por turno.
Os sindicatos que apresentaram os pré-avisos de greve contestam as medidas anunciadas pelo Governo para o sector dos transportes, como as privatizações, a redução de serviços e de trabalhadores.