O antigo administrador financeiro do BES Amílcar Morais Pires, que era também administrador não executivo na PT, afastou, esta quinta-feira, a sua responsabilidade por qualquer iniciativa no sentido de sugerir à operadora o investimento na dívida das holdings do GES.
Corpo do artigo
"Eu era administrador não executivo da PT. Não tive nenhuma iniciativa para sugerir o investimento na Rioforte", assegurou Amílcar Morais Pires na sua audição na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES, que está a decorrer na Assembleia da República.
Morais Pires vincou que nunca fez "nenhuma iniciativa para sugerir o investimento na Rioforte, nem na ESI [Espírito Santo International]", pedido aos deputados para que este assunto fique registado.
O antigo administrador do BES não desenvolveu muito a sua resposta acerca da questão sobre o investimento de quase 900 milhões de euros feito pela operadora de telecomunicações em dívida das 'holdings' do Grupo Espírito Santo (GES).
"Penso que já aqui alguém afirmou que tinha sido o responsável por esses contactos", declarou.