A conferência de líderes parlamentares, realizada esta segunda-feira, agendou para quarta-feira de manhã a discussão e votação do Orçamento Retificativo, na sequência da venda do Banif ao Santander Totta.
Corpo do artigo
O Governo manifestou disponibilidade para o ministro das Finanças, Mário Centeno, estar na terça-feira na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, informou também o porta-voz da conferência de líderes, o deputado do PSD Duarte Pacheco.
De acordo com Duarte Pacheco, "o reforço do limite do endividamento e o reforço do limite das garantias do Estado Português" obrigam à aprovação de um Orçamento retificativo neste processo, que envolve um apoio público estimado de 2.255 milhões de euros.
O plenário foi marcado para as 10 horas e a discussão na generalidade, especialidade e a votação final global da proposta de Orçamento retificativo deverá decorrer durante a manhã, disse o porta-voz da conferência de líderes.
A proposta de Orçamento retificativo foi entregue pelo Governo na Assembleia da República, esta segunda-feira, depois da aprovação em Conselho de Ministros.
O Governo e o Banco de Portugal decidiram a venda da atividade do Banif e da maior parte dos seus ativos e passivos ao Banco Santander Totta por 150 milhões de euros, anunciou o Banco de Portugal em comunicado no domingo.