A Via Verde está a entregar em cerca de 10 dias os identificadores pedidos pelo correio por clientes da zona Norte, mas espera enviar todos até 5 de Novembro.
Corpo do artigo
"Na zona Norte, que neste momento tem tratamento prioritário, o tempo médio de entrega de identificadores pedidos por correio é de cerca de 10 dias. Mas, a Via Verde tem como objectivo satisfazer todos os pedidos até 5 de Novembro", referiu à Lusa uma fonte da Via Verde.
Nas quatro lojas e nos dois postos de atendimento temporário da Via Verde próximos das três antigas SCUT, "neste momento, o tempo médio de espera de atendimento varia de uma hora a quatro a cinco horas, dependendo do dia da semana e do local", disse a fonte.
O tempo médio de atendimento é de "cerca de seis minutos e meio", acrescentou, explicando que a entrega de identificadores é sempre imediata para clientes individuais.
Os clientes empresariais "deixaram de ter entrega imediata, passando a ter agendamento de entrega, após o respectivo atendimento", afirmou a fonte.
A Via Verde tem quatro lojas próximas das três antigas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT), em Aveiro, Santa Maria da Feira, Porto e área de serviço da Trofa/Santo Tirso na A3.
No segundo dia de cobrança de portagens nas antigas SCUT, a Via Verde abriu postos de atendimento temporário na Maia e Ponte de Lima, que funcionam entre as 09:00 e as 15:00.
Desde 21 de Setembro, a Via Verde já vendeu 67 mil identificadores e, a partir de 14 de Outubro, registou mais de 62 mil pedidos de isenções e descontos, 84 por cento dos quais na Internet.