
Os vinhos Moscatel são os protagonistas deste festival.
Foto: CM Palmela
O festival regressa este mês, de 21 a 23 de novembro, com entrada livre. A sexta edição conta com uma programação variada, entre showcookings, provas técnicas e promoções nas adegas.
Corpo do artigo
Mostra de vinhos e produtos locais à base de Moscatel, provas técnicas, sessões de showcooking, oficinas e promoções nas adegas são alguns dos destaques da nova edição do Festival do Moscatel, que acontece no final deste mês na Capela e no Largo de S. João Batista, em Palmela. Somam-se à festa as barraquinhas de comida de rua e a entrada gratuita para toda a família.
O certame funciona das 18h às 22h na sexta-feira, horário que se estende no dia seguinte, entre as 11h e as 22h. No domingo, último dia do evento, as portas estão abertas das 11h às 18h. A programação completa será divulgada brevemente. Informações disponíveis através do e-mail info@rotavinhospsetubal.com.
"A iniciativa pretende contribuir para a valorização da produção de Moscatel de Setúbal e da sua aplicação a produtos inovadores de gastronomia e doçaria, promovendo o conhecimento e a apreciação desta casta de caraterísticas únicas", explica a organização em comunicado. O festival é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

A nova edição decorre durante três dias em Palmela. Foto: CM Palmela
