O casamento de Harry e Meghan Markle aproxima-se a passos largos. E por ser real, se nos bastidores a preparação da cerimónia é feita ao mais pequeno pormenor, também nos meios de comunicação social o rigor tem de ser absoluto.
Corpo do artigo
Por isso, a cadeia de televisão britânica Sky News está a preparar um método inovador para a transmissão da união entre o filho de Carlos e Diana de Gales com a atriz norte-americana, de 36 anos. Os telespectadores terão a oportunidade de identificar, em tempo real, quem são todos os convidados do casamento.
O que parecia impossível há uns anos será uma realidade já a 19 de maio, data para a qual está marcada a oficialização da união entre os noivos. Graças a um programa de inteligência artificial desenvolvido por um conjunto de empresas em que se integra a Amazon Web Services, será possível identificar todos os rostos presentes na cerimónia.
Este método tecnológico tem um nome, Amazon Rekognition, e foi desenvolvido para utilizar mecanismos de inteligência artificial de forma a analisar imagens e vídeos em tempo real.
Desse modo, a Sky News vai preparar uma pequena biografia de todos aqueles que estiverem presentes na Capela de St. George, em Londres, e associá-la a cada um dos rostos. Para aceder, o telespectador deverá utilizar a aplicação do canal ou visitar diretamente o site oficial.