Nomes como Justin Bieber, Leonardo DiCaprio ou Julia Roberts reuniram-se num mega evento de solidariedade para ajudar as vítimas dos furacões Irma e Harvey e conseguiram angariar 12 milhões de euros em apenas uma hora.
Corpo do artigo
Espalhadas por quatro cidades dos Estados Unidos (Los Angeles, Nova Iorque, Nashville e San Antonio), as caras mais conhecidas do mundo do espetáculo ajudaram as vítimas do furacão Irma, que afetou o estado norte-americano da Florida, e do furacão Harvey, que deixou um rasto de destruição no Texas.
A iniciativa "Hand in Hand: A Benefit for Hurricane Belief" foi a maior maratona televisiva alguma vez realizada nos Estados Unidos, tendo sido transmitida pelas quatro maiores estações televisivas dos Estados Unidos e em "streaming" no YouTube, Facebook e outras redes sociais.
Oprah Winfrey, Bruce Willis, Stevie Wonder, Jamie Foxx, Sam Smith, Sofia Vergara ou Al Pacino foram algumas das figuras que estiveram a atender telefonemas e ajudaram a arrecadar cerca de 12 milhões de euros, no intervalo de tempo de uma hora.
Além dos anónimos que inundaram a emissão com chamadas telefónicas e doações, também empresas como a Dell, fabricante de computadores e produtos informáticos, ou a Apple, decidiram contribuir. A Dell doou oito milhões de euros e a Apple comprometeu-se a ajudar com 4,1 milhões.