Nikos Giannopoulos, um professor homossexual do estado norte-americano de Rhode Island, ganhou o prémio de professor do ano daquele Estado e foi receber o título na Casa Branca, na quarta-feira.
Corpo do artigo
Nikos aproveitou a visita para tirar uma fotografia ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, na sala oval. O professor acabou por publicar a imagem no Facebook descrevendo aquele dia.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10104845083081603
"Depois de passar por um longo processo de segurança, fomos recebidos na sala Roosevelt pela Secretária da Educação, Betsy DeVos. Pouco tempo depois fomos para a sala oval. O homem sentado na secretária [Donald Trump] fez alguns comentários sobre CEOs e quais os Estados que mais gostava [...] não se levantou da cadeira para apresentar o professor do ano do país nem o deixou falar", escreveu o professor no Facebook.
Apesar de não ter tido oportunidade de falar com Donald Trump, o professor fez questão de pousar ao lado do casal presidencial com um leque e com um pin com o símbolo LGBT e ainda recebeu elogios. "Adoro o leque. Está com muito estilo", disse Trump ao professor no momento da fotografia.
"Usei o pin para representar demonstrar a minha gratidão perante a comunidade LGBT que me ensinou a ter orgulho, ser corajoso e a fortalecer a minha identidade - mesmo quando as circunstâncias não são fáceis", disse Nikos em declarações à imprensa norte-americana.
A imagem cedo se tornou viral nas redes sociais e está a ser bem recebida pela comunidade LGBT.