Kim Kardashian vai tornar-se na primeira pessoa a receber o prémio Break The Internet, nos Webby Awards, pela "ousadia e criatividade" que aplica nas suas várias plataformas "online".
Corpo do artigo
69,7 milhões de seguidores no Instagram. 45,3 milhões no Twitter. 28,3 milhões no Facebook. Um website e um jogo para telemóveis. Com este currículo, Kim Kardashian torna-se, aos 35 anos, na primeira pessoa a ser distinguida com o prémio Break The Internet, nos Webby Awards, considerados os Óscares da Internet, e que serão entregues a 16 de maio, em Nova Iorque, EUA.
"Este prémio é entregue como reconhecimento do seu sucesso sem precedentes e da ousadia e criatividade que ela usou na Internet, redes sociais, 'apps' e vídeos, para se ligar a uma audiência global", explicaram os organizadores do evento no "site" oficial, elogiando ainda o facto de Kim ter criado "um novo tipo de celebridade".
O seu marido, Kanye West, pai dos seus dois filhos (North e Saint) também será distinguido, com o prémio de Artista do Ano. Também serão chamadas ao palco Lena Dunham (protagonista de "Girls") e Jenni Konner (produtora da mesma série), em reconhecimento da sua plataforma feminista "Lenny"; Jessica Alba, eleita Empreendedora do Ano; Kristen Ritter, vencedora do Webby de Melhor Atriz pelo seu desempenho na série original da Netflix "Jessica Jones"; entre outros.
A cerimónia estará disponível para visualização no "site" dos Webby Awards, a 17 de maio.