Um grupo de dezenas de assaltantes brasileiros roubou esta segunda-feira cerca de 40 milhões de dólares (36,8 milhões de euros) da sede da empresa de transportes de valores Prosegur, em Ciudad del Este, na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Corpo do artigo
Em entrevista à radio ABC Cardinal, o ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, disse que o grupo era formado por homens fortemente armados e que o assalto aconteceu de madrugada.
856480388616769536
O ministro também relatou que a polícia paraguaia acredita que os assaltantes são brasileiros porque a maioria dos carros usada no assalto tinha matrícula do Brasil, e uma das pessoas que estavam no local no momento do roubo contou que ouviu os criminosos a falar em português.
Devido à quantidade de dinheiro que foi roubado, a imprensa paraguaia relata que o assalto teria durado mais de três horas a foi registado em gravações amadoras de vídeo nas quais é possível ver um incêndio, barulho de tiros e de explosões.
Segundo relato do jornal paraguaio ABC Color, os ladrões já teriam fugido para a cidade brasileira de Itaipulândia, que fica na fronteira com o Paraguai. A polícia brasileira acabou por abater três dos suspeitos durante um tiroteio.
Notícias da imprensa local dão contas que os assaltantes chegaram em várias viaturas (números variam entre cinco e oito) e que usaram armas Ak-47, explosivos plásticos, armas com mira infravermelhos, espingardas de longo alcance e até mesmo um helicóptero. Pelo menos um segurança do local foi morto durante o roubo.