Um homem, de 46 anos, foi apanhado pela GNR a desmantelar carros numa sucata clandestina, onde realizava essa atividade sem qualquer tipo de licenciamento, em Loures. A coima pode ir até aos 320 mil euros.
Corpo do artigo
Durante um patrulhamento, na última sexta-feira, militares do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Vila Franca de Xira viram o suspeito a desmantelar as viaturas "em fim de vida" que deviam ser destinadas a abate, através das vias legais.
Tendo detetado o operador ilegal de gestão de resíduos, os militares fiscalizaram o local e detetaram seis infrações, designadamente a falta de licenciamento e de requisitos técnicos para tratar aparelhos elétricos, o uso de local não adequado e o incumprimento das regras de transformação dos equipamentos em resíduos.
Segundo um comunicado da GNR, a coima destas contraordenações pode chegar aos 320 mil euros. Os autos das contraordenações "serão enviados para a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT)".