Uma mulher foi asfixiada, na tarde deste domingo, no Bairro da Tojeira na Abóboda, Cascais, ao que tudo indica pelo marido, que foi encontrado enforcado na garagem da moradia familiar. O casal, ela de 46 anos e ele de 51 anos, encontrava-se em processo de divórcio e os corpos foram encontrados pela filha.
Corpo do artigo
O alerta para as autoridades foi dado, cerca das 13.40 horas, pelo namorado da filha do casal, uma jovem com cerca de 20 anos, que terá sido chamada por um vizinho à habitação, uma moradia de rés-do-chão e primeiro andar, na Rua de São Francisco Xavier, onde o casal estaria a discutir.
"Quando a rapariga, acompanhada pelo namorado, entrou em casa, encontrou a mãe morta num dos sofás de casa. Foi à procura do pai, que encontrou enforcado na garagem", contou ao JN Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros Voluntários da Parede.
O namorado acionou o 112 e para o local foram os Voluntários da Parede, com duas ambulâncias, a PSP, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Cascais e uma equipa de psicólogos. Mais tarde chegou o piquete da Judiciária, que ainda se encontra a efetuar diligências na moradia.