Quatro suspeitos de terem cometido dois roubos a um distribuidor de tabaco, em Gaia e a um empresário, na Maia, em 2022 e 2023, foram detidos pela Polícia Judiciária do Porto. Irão responder por crimes de roubo e sequestro.
Corpo do artigo
Os indivíduos, com idades entre os 36 e os 44 anos, são suspeito de, no passado dia 1 de fevereiro de 2022, terem sequestrado um repositor de máquinas de venda automática de tabaco para lhe roubar todo o volume da mercadoria que transportava.
“Mediante ameaça com armas de fogo e agressões físicas, os suspeitos manietaram a vítima, taparam-lhe a cabeça com um capuz e introduziram-no na caixa de carga da carrinha em que este se fazia transportar, deixando-o num local ermo”, explica a PJ.
O mesmo grupo, terá, a 3 de março do ano passado, voltado a atacar na zona industrial da Maia. Terão intercetado uma viatura, impedindo a sua marcha e, sob ameaça de armas de fogo ao condutor, “furtaram-lhe uma avultada quantia em dinheiro e bilhetes de raspadinhas da Santa Casa da Misericórdia”, explica ainda a PJ.
Os detidos têm antecedentes criminais por crimes contra a vida e propriedade e vão ser levado ao Tribunal de Instrução Criminal para interrogatório e aplicação de medidas de coação.