Um homem, de 36 anos, ficou em prisão preventiva na quarta-feira após ter sido detido por suspeitas de ter assaltado, a 7 e 8 de abril, duas lojas de compra de ouro, em Cascais, onde se terá apropriado de quantias monetárias, segundo uma nota divulgada pela Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste.
Corpo do artigo
De acordo com o Ministério Público, o arguido entrou no primeiro estabelecimento, com uma mão no bolso, dando a entender que estaria a segurar uma arma, e disse ao funcionário que estava armado, tendo, dessa forma, conseguido que aquele lhe entregasse 319 euros em dinheiro.
Com o dinheiro estavam ainda dois cartões bancários, com os quais, usando a tecnologia contactless, o suspeito, mais tarde, realizou pagamentos no valor de 76,25 euros.
Já na segunda loja, o arguido, mediante ameaça, forçou a funcionária a entregar-lhe o fundo de maneio, no montante de mil euros.
O arguido, que está indiciado pela prática de dois crimes de roubo agravado e de um crime de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, foi detido pouco depois, nas imediações da loja, ainda com este valor na sua posse.
Ficou em prisão preventiva.