Um homem, de 39 anos, foi detido e libertado duas vezes em menos de uma semana por oito crimes, em Lisboa. Foi novamente detido horas depois de ter saído do Tribunal. Só à terceira ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O indivíduo está indiciado por quatro crimes de roubo qualificado com recurso a força física e ameaça de arma branca, três crimes de furto qualificado e um crime de furto simples.
De acordo com a PSP de Lisboa, o indivíduo havia sido detido no passado dia 25 de abril, depois de assaltar um talho, no Bairro do Armador, com ameaça de uma arma branca, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais na esquadra da área de residência.
Mais tarde, a 30 de abril, o suspeito foi novamente detido, desta vez em flagrante delito e por furto qualificado, num estabelecimento nas Olaias. Ouvido em Tribunal no passado dia 2, foi-lhe aplicada a medida menos gravosa, o termo de identidade e residência.
Mas, horas depois de ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial, o homem voltou a ser detido em flagrante delito ainda no interior do estabelecimento cuja porta tinha acabado de arrombar.
"Mediante a ação reiterada do suspeito e existindo fundadas suspeitas de que tinha sido o autor de outros furtos e roubos qualificados, foi possível recolher mais prova e imputar-lhe a autoria de mais outros dois furtos qualificados e três roubos qualificados, perfazendo um total de sete ilícitos graves", sublinha a PSP.
Ouvido de novo em Tribunal, ficou em prisão preventiva.