O suspeito de ter matado um jovem de 24 anos em maio, na zona da Sobreda, concelho de Almada (distrito de Setúbal), foi detido, anunciou, esta sexta-feira, a Polícia Judiciária (PJ).
Corpo do artigo
Em comunicado, a PJ adianta que sobre o suspeito, de 30 anos, recaem "fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada" e de um crime de detenção de arma proibida.
Ainda segundo a PJ, os crimes terão sido praticados na noite de 26 de maio na via pública, quando "o suspeito, munido com uma faca idêntica a uma faca de mato" de dimensões não apuradas, se dirigiu ao homem de 24 anos "com o propósito de o matar".
O suspeito, lê-se na nota, terá desferido um golpe na zona do abdómen e quatro na zona dorsal, provocando lesões internas que acabaram por provocar a morte da vítima.
Os crimes terão sido cometidos por "razões completamente fúteis e, aparentemente, relacionadas com o consumo e tráfico de produtos estupefacientes", acrescenta a PJ.
A PJ releva também que o suspeito irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.