A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa deteve um homem de 56 anos, suspeito de centenas de crimes de abuso sexual de crianças, todos na forma agravada. Os abusos cometidos sobre várias vítimas começaram em 1994 e ainda decorriam.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PJ, as vítimas "têm entre os 4 e os 14 anos e frequentavam a residência do agressor, pois mantinham relações de parentesco, por afinidade, com o mesmo".
As vítimas nunca tinham revelado os abusos pois eram alvo de constantes ameaças por parte do agressor. Recentemente uma das vítimas, "anos após os abusos terem ocorrido", denunciou-o às autoridades.
Foi então possível apurar no decurso da investigação "seguramente a existência de outras vítimas, esclarecendo que o detido comete este tipo de crimes, de forma reiterada, desde 1994 até à presente data".
Segundo a PJ, há fortes indícios da prática de 600 crimes de abusos sexuais praticados sobre várias vítimas, na forma agravada.
A investigação continua, prevendo-se que venham a ser identificadas outras vítimas, adianta a PJ em comunicado.
O suspeito, residente na Área Metropolitana da Lisboa, foi apresentado a primeiro interrogatório e ficou sujeito a prisão preventiva.