A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa deteve o suspeito, de 24 anos, da morte de um homem, de 53, ocorrido na Quinta da Fonte, em Loures, no passado dia 19 de agosto. Na origem do crime, cometido com recurso a uma garrafa, estará um roubo, anunciou a PJ nesta sexta-feira.
Corpo do artigo
Orlando, trabalhador na construção civil, tinha saído de um snack-bar e dirigia-se para casa quando foi abordado pelo suspeito. O assaltante exigiu que Orlando lhe desse a carteira, mas ele não a tinha consigo. A vítima insistiu que não tinha nada de valioso para entregar ao suspeito e foi atacada com uma garrafa no pescoço. Acabou por falecer.
O agressor, morador no mesmo bairro, já era investigado por crimes de roubos com armas brancas. Era conhecido por atacar, sobretudo, pessoas mais velhas e com pouca capacidade de resistência. Atacava-as, com grande violência, para as roubar. A arma era sempre a mesma, uma garrafa.
A Polícia Judiciária de Lisboa deteve agora o suspeito, que permaneceu no mesmo bairro onde cometeu o homicídio. O suspeito foi presente a tribunal, para aplicação de medidas de coação, e ficou em prisão preventiva, indiciado por homicídio qualificado.
A PJ acredita que a detenção do suspeito vem atenuar "o forte sentimento de insegurança e alarme social desencadeados pela ação agressiva do arguido para com várias pessoas residentes naquele bairro habitacional".