A PSP deteve um homem suspeito de dois assaltos à mão armada em bombas de gasolina, em Braga, utilizando em ambos os casos arma branca. O suspeito ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O detido, de 38 anos, já com antecedentes criminais, é suspeito de ter cometido assaltos na BP da Avenida Padre Júlio Fragata há cerca de uma semana e na GALP da Avenida João Paulo II, ao princípio da tarde desta sexta-feira, tendo sido detido após poucas horas.
A meio da tarde deste sábado, o juiz de instrução criminal de Braga determinou a mais gravosa das medidas de coação previstas pelo Código de Processo Penal, tendo em conta a gravidade dos crimes e o cadastro criminal do suspeito.
Além de dois roubos à mão armada, ambos cometidos com facas, contra as funcionárias de serviço, o mesmo indivíduo tinha recentemente assaltado uma mulher, nos arredores da cidade de Braga, além de já ter cometido um homicídio.
A Esquadra de Investigação Criminal da PSP do Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública recolheu prova indiciária considerada bastante para a indiciação do suspeito, tendo sido emitido um mandado de detenção pelo oficial de dia da PSP de Braga.
Segundo revelou este sábado ao JN fonte oficial da PSP de Braga, "a funcionária de serviço, que foi encontrada pela polícia em estado de choque, sob ameaça de arma branca, foi obrigada a emitir talões de pagamento PlaySafeCard, com o valor global de 500 euros".
"O assaltante, na posse dos talões, apoderou-se também de alguns maços de tabaco expostos e moedas depositadas numa caixa sobre o balcão", acrescenta a PSP de Braga.
Após a detenção do "suspeito, foram-lhe apreendidos na residência, diversos produtos resultantes do crime, vestuário e um velocípede, utilizados na prática deste e outros crimes similares".
"Através do visionamento das imagens de videovigilância, pelas características fisionómicas do indivíduo e outras diligências processuais, os polícias conseguiram identificar o suspeito, o qual no passado dia 16 do corrente, havia já cometido um crime análogo, noutro posto de abastecimento de combustível, também nesta cidade", explica a mesma fonte.