O Núcleo de investigação Criminal (NIC) da GNR de Mirandela deteve, esta terça-feira, dois homens de 42 e 72 anos, por tráfico e mediação de armas, na freguesia de Vale de Gouvinhas, concelho de Mirandela.
Corpo do artigo
As detenções resultaram de uma operação policial que decorreu, esta manhã, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de seis meses, que "permitiu identificar e localizar os suspeitos que adquiriam as armas e que posteriormente as revendiam", adianta, em comunicado, o Comando Territorial de Bragança.
No decurso das diligências, os militares da GNR deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária, um mandado de busca em viatura e um mandado de busca num armazém, culminando na apreensão de diverso material, nomeadamente, duas espingardas, duas pistolas de calibre 6.35mm, um bastão extensível, um punhal, uma mira telescópica, três cartuchos "zagalote" e uma viatura.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Mirandela.
A operação policial contou com o reforço dos Postos Territoriais de Mirandela e de Vila Flor, do Núcleo de Proteção Ambiental de Mirandela, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Mirandela e da equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Bragança.