Dois homens, com 39 e 40 anos, foram detidos pela PSP, na quinta-feira, em Gaia, após terem assaltado uma residência em Braga. No interior da casa que ocupavam a PSP apreendeu cerca de 500 peças de ouro, relógios de luxo e outros objetos, num valor que pode rondar o meio milhão de euros.
Corpo do artigo
Os suspeitos tinham uma autêntica oficina em casa e uma panóplia de gazuas, das mais simples às mais sofisticadas - “há chaveiros com menos equipamento que eles”, referiu o comissário João Soeima, da Divisão e Investigação Criminal (DIC) da PSP do Porto. A prova do seu alto grau de profissionalismo foi a apreensão de dois drones, “que eram usados para melhor conhecer a envolvência da habitação, que pretendiam assaltar para ver além dos muros e preparar um plano B de fuga”.
Mas os assaltantes também tinham inibidores de sinais, balanças de precisão, equipamentos de visão noturna e de comunicações, aparelho para repelir cães, uma arma de fogo e equipamentos para teste de metais preciosos, um computador, diversas câmaras de gravação de imagem, localizadores GPS e telemóveis.