Um homem foi tomado refém na via pública, na Parede, na madrugada de segunda-feira, por ocupantes de um veículo que o sequestraram durante cerca de meia hora.
Corpo do artigo
Debaixo de agressões, o homem foi obrigado a revelar o código do cartão de débito, tendo efetuado, pelo menos, dois levantamentos em terminais multibanco. Foi depois libertado junto à A5, em São Domingos de Rana.
Segundo o jornal online Cascais24, a vítima foi abordada sob ameaça de uma navalha por um de dois ocupantes de um veículo, pouco depois das 05 horas da manhã, quando circulava pela rua professor Egas Moniz, no Bairro Alentejano, na Parede.
Forçado a entrar na viatura, o homem, de 40 anos, empregado na área da restauração e hotelaria, foi agredido e coagido a revelar o código do cartão Multibanco, o que acabou por fazer.
Os sequestradores, que rondam a casa dos 40 anos e atuaram de rostos a descoberto, fizeram um primeiro levantamento num terminal junto ao supermercado "Pingo Doce". Um segundo levantamento, no valor de 200 euros, terá sido feito noutro terminal.
A vítima, que durante todo o tempo em que esteve refém foi agredida, acabou por ser libertada meia hora depois junto ao túnel desnivelado que dá acesso à A5, em São Domingos de Rana.
Já em liberdade, a vítima acionou o 112, tendo sido socorrido pela PSP, que o resgatou na via pública.
A investigação está a cargo da Brigada Antirroubo da Polícia Judiciária (PJ) da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.