A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, constituiu arguidos dois homens, com 40 e 68 anos, por tentativa de furto em residência, em Ponte de Lima. Os suspeitos foram surpreendidos pela proprietária da casa e tiveram de fugir.
Corpo do artigo
Na sequência de uma denúncia por furto em residência, na segunda-feira, os militares foram ao local e apuraram que os suspeitos, quando se preparavam para assaltar uma residência, foram surpreendidos pela proprietária da casa, tendo-se colocado de imediato em fuga.
Elementos do NIC realizaram diversas diligências, que permitiram localizar e intercetar, já no concelho de Arcos de Valdevez, a viatura utilizada na tentativa de assalto.
Os militares apuraram que os indivíduos são suspeitos da prática de outros crimes, "tendo sido encontrados na sua posse objetos habitualmente utilizados no arrombamento de portas, bem como bens que constam como furtados noutros inquéritos, nomeadamente, telemóveis e uma carteira com um fio em ouro", revela a GNR, esta quarta-feira.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.