Enganou inúmeras vítimas por mais de uma década com falsos sites de divórcios
Criou várias páginas falsas para tramitar divórcios online e cobrou milhares de euros em taxas. O esquema durava há mais de uma década e o burlão gabava-se de ter feito cinco mil divórcios. Foi agora acusado pelo DIAP de Coimbra de falsidade informática, burla qualificada, usurpação de funções e branqueamento.
Corpo do artigo
Segundo a acusação do Ministério Público de Coimbra, o arguido "criou e explorou pelo menos dois domínios na internet (https://divorcionahora.com e https://divorcio24horas.pt), semelhantes aos canais digitais disponibilizados por entidades oficiais, de forma a criar a convicção nos utilizadores de que acediam a serviços reais relacionados com a tramitação de divórcios".
"Desse modo, logrou induzir em erro inúmeras vítimas, as quais, julgando que o anunciado seria verdadeiro, efetuaram os pagamentos exigidos através de referências multibanco por aquele fornecidas, sendo esses montantes creditados em conta PayPal do arguido e depois transferidas para contas bancárias do mesmo", assinala uma nota do DIAP Regional de Coimbra.