Um homem de 46 anos foi detido pela PSP de Lisboa por suspeita dos crimes de assédio sexual e tentativa de violação. De madrugada, após fechar o estabelecimento, importunou sexualmente a sua funcionária e tentou forçá-la a práticas sexuais. Esta resistiu e escapou após o ter agredido com uma cadeira.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na madrugada de 30 de maio, pelas 5.10 horas, a PSP recebeu o alerta para um roubo na freguesia de Santa Maria Maior. Ao chegar ao local, os polícias contactaram a vítima que os informou de que, na realidade, tinha sido alvo de uma tentativa de violação. A mulher explicou que, momentos antes, quando estava sozinha com o patrão, a encerrar o estabelecimento do qual é funcionária, este começou a importuná-la sexualmente.
Sem nada que o fizesse prever, o patrão, que estava bastante alcoolizado, começou a insistir para que tivessem relações sexuais. Por recear pela própria segurança, a vítima iniciou uma chamada com o namorado, pedindo que este se mantivesse em linha e que se deslocasse em seu auxílio. Confrontado com a recusa da vítima, o suspeito adotou uma postura agressiva, agarrando no braço dela com intenção de a obrigar a praticar tais atos.
Os dois envolveram-se em confrontos físicos, tendo ambos caído ao solo. No chão, o patrão apertou o pescoço à vítma para impedir a sua fuga. Esta reagiu, conseguiu libertar-se e agrediu o homem com uma cadeira. A vítima aproveitou então esse momento para fugir para a rua, solicitando apoio a transeuntes que alertaram a polícia.
A vítima necessitou de receber assistência médica no local por causa das lesões sofridas. O homem foi detido. Após ser apresentado a primeiro interrogatório judicial ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.